Discos solo

De amor e mar

(Paris/ São Paulo/ Brasília 2009)

Floresta

(Salvador 2013)

“De Amor e Mar”, gravado entre Paris, Brasília e São Paulo com participações de Tom Zé, Hamilton de Holanda, Philippe Baden Powell, Marcelo Pretto e Fernando Alves Pinto.

A produção do disco é de Fernando Cavaco e Alfredo Bello (DJ Tudo)

Segundo disco de Ligiana Costa, produzido e arranjado pelo maestro Letieres Leite. Se trata de um disco essencialmente autoral, com canções de Ligiana e algumas parcerias (Juliana Kehl, Chico César e outros) e canções escolhidas de um repertório eclético que dialoga com as canções da compositora, de um tema tradicional do Haiti a uma canção napolitana da década de 70. O disco foi gravado em Salvador tendo como base um power trio clássico (baixo, bateria e piano ou guitarra) além de convidados (cordas, madeiras...). O disco é dedicado a Floresta Pires Araújo, avó de Ligiana.

NU - Naked Universe

NU - Naked Universe

(São Paulo 2016)

Atlântica

(2019)

Album de estréia do NU (Naked Universe). Duo formado pela cantora e compositora Ligiana Costa e o compositor e produtor musical Edson Secco. O NU estrutura ideias em base eletrônica de uma nova vertente, cósmica e extremamente sugestiva de humanidade, espalhando sua inspiração pelas linguagens do canto, dos mais diversos instrumentos, das imagens do cinema, das línguas e de uma poesia lírica que se desdobra em camadas de canções suaves, arranjos concretistas, conjunções experimentais da contemporaneidade.

Em ATLÂNTICA (maio 2019) o duo foi buscar inspiração na natureza. Em sete dias de isolamento na Mata Atlântica, Ligiana e Edson impuseram a si mesmos a criação de uma música por dia: “Cada novo dia como o primeiro, e cada nova canção como o nascimento de um novo mundo”. Duas das sete faixas do álbum trazem participações muito especiais: “Kyrie” com a cantora e compositora paulistana Luiza Lian e o beatmaker carioca Nansy Silvvs (conhecido pela colaboração com Baco Exu do Blues) e “Cancion de Amor” com vocais do cantor, performer e produtor mineiro, São Yantó. O disco tem mixagem de Iuri Rio Branco e CESRV e foi masterizado pelo renomado produtor brasileiro radicado nos Estados Unidos, Felipe Tichauer, vencedor do Grammy Latino com o álbum “Mi reflejo” de Christina Aguilera.